Agosto Dourado. Mês do Aleitamento Materno.

Desde 1992, o planeta celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, entre os dias 1 e 7 de agosto.

Agosto Dourado. Mês do Aleitamento Materno
Agosto Dourado. Mês do Aleitamento Materno

A cada ano, um tema ou ângulo sobre essa questão é ressaltado para que sempre possamos nos recordar e aprender como o leite materno e a amamentação fazem a diferença na promoção à saúde da criança, no vínculo familiar, na educação e até no âmbito empresarial e financeiro, como demonstram alguns estudos recentes.

Todos esses temas sempre exerceram um apelo global. Divulgamos o trabalho dos Hospitais Amigos da Criança, a importância e a responsabilidade de todos (governo, sociedade, empresa, profissionais de saúde e mídia) no estímulo ao processo de amamentação e inclusive os direitos das mulheres em seus empregos.

Em um momento histórico, por meio da Lei Nº 13.435, de 12 de abril de 2017, foi instituído que agosto é o Mês do Aleitamento Materno. Eis o Agosto Dourado. Mês do Aleitamento Materno.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria é a seguinte:  aleitamento materno desde a sala de parto, exclusivo e em livre-demanda até o 6º mês, estendido até 2 anos ou mais.

Amamentar é natural, mas não é algo fácil. Exige dedicação e parcerias. Saiba, porém, que não existe alimento melhor para o bebê.

Fonte: https://saude.abril.com.br/blog/experts-na-infancia/por-que-agosto-virou-o-mes-do-aleitamento-materno/

Iniciar conversa!
1
Podemos lhe ajudar?
Olá. Podemos te ajudar?