Ginecologista em Osasco-SP

Ginecologista em Osasco-SP

Apesar de não morar em Osasco-SP, já trabalho na cidade há 25 anos.

Muitos me perguntam como comecei a trabalhar por aqui.

Então, resolvi escrever este pequeno texto contando um pouco da minha história.

Ginecologista em Osasco-SP
Ginecologista em Osasco-SP

 

 

 

 

 

 

Me graduei em 1991 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e nos dois anos subsequentes fiz minha residência em ginecologia e obstetrícia, no mesmo hospital. Nesta época, conheci um colega médico cujo pai era dono de maternidade na cidade.

Meu amigo até hoje em dia, Alexandre Cury tinha uma pequena maternidade chamada Maternidade Dr. Cury.  Era uma empresa familiar que já prestava serviços em Osasco-SP e que permaneceu ativa até 1999.

Nesse ínterim, em 1995, eu já havia terminado minha especialização em reprodução humana e fui convidado para organizar o serviço de laparoscopia e histeroscopia na cidade. Na época foi uma grande novidade e fomos pioneiros nestes procedimentos na região.

Em Osasco conheci vários ginecologistas, dos quais tenho muitas saudades e respeito. Eram professores de escolas médicas, extremamente competentes e muito humanos também. Indiscutivelmente moldaram meu caráter e me inspiraram na profissão.

Em síntese, a partir do ano 2000, após 5 anos trabalhando na “Maternidade Dr. Cury”, entendi que estava na hora de alçar voo “solo”.

Montei meu consultório e comecei a clinicar como ginecologista em Osasco.

A partir daí, a história já é conhecida: foram milhares de partos e muitas cirurgias. A cidade cresceu, vieram novos hospitais. Outros fecharam.

Brinco que apesar de ainda não ser avô na vida pessoal, já sou avô “profissional ” em mais de uma dezena de casos. Explico: meninas que nasceram comigo, já se casaram, engravidaram e me procuraram para fazer o parto delas. O tempo de fato passa rápido.

Mas, ainda tenho bem claras as lembranças da época em que comecei. Os colegas que já não estão mais conosco, as primeiras cirurgias por vídeo, os inúmeros partos acompanhados durante o dia e na madrugada. E vejo hoje novos colegas médicos chegando para exercer sua profissão na cidade.

De tudo, tenho uma certeza: a ginecologia em Osasco-SP não fica devendo nada a realizada em qualquer outro grande centro do País.

Dr. Carlos Moraes
Ginecologista e Obstetra
Morumbi e Osasco-SP

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Você tem dúvidas sobre ginecologia e/ou obstetrícia?

Escreva-nos! Suas informações são sigilosas e protegidas.

Utilize seus dados verdadeiros, para que possamos responder seu contato.

Leia também.

Iniciar conversa!
1
Podemos lhe ajudar?
Olá. Podemos te ajudar?